Igreja hispana de Richland serve mais um no Brasil

Igreja Hispana de Richland Abençoa Mais um no Brasil

No mês de julho, diversos membros da Igreja Hispana de Richland embarcaram em uma missão ao Brasil através do ShareHim.

Desde o início, as impressões que tivemos sobre o Brasil foram incríveis, acolhedoras e cheias de amor – experiências extraordinárias, congregações acolhedoras e gestos amorosos. Sentíamos um amor não só por Deus, mas também pelas pessoas.

Com voos tranquilos e sem atrasos, chegamos pontualmente ao Brasil. Fomos abençoados ao ficar hospedados em um hotel de frente para a icônica Ponte Estaiada em São José dos Campos. Ao longo da nossa estadia, fomos continuamente abençoados.

Nas noites em que estávamos nervosos, recorríamos à oração. Como poderíamos nós, pregadores iniciantes, cumprir nossa missão de realizar 10 sermões cada um em uma semana? Encontramos a resposta ao nos sentirmos iluminados pela presença de Deus.

Sentimos arrepios ao perceber que o Espírito Santo agia através de nós. Agradecemos a Deus pela serenidade que nos envolveu ao ficarmos diante de uma multidão. Quanto mais orávamos para tocar os corações das pessoas, mais amor parecia se derramar sobre nós a cada noite.

Nossas respectivas famílias da igreja sorriam em meio às mesas enquanto experimentávamos novos sabores como suco de caju, palmito e açaí. As frutas como bananas e mamão estavam mais doces e o suco de uva mais saboroso.

A comida não foi a única bênção que experimentamos. As risadas, testemunhos e sabedoria entrelaçados em cada conversa saciavam uma fome mais profunda do que a de nossos estômagos.

Os membros se aproximaram de nós com amor, oraram por nós e nos agradeceram pelo sermão com o qual mais se identificaram. Admiraram o quão jovens éramos, alguns com apenas 16 anos. Por sua vez, ainda nos surpreendemos que nosso Criador nos una apesar de nossas diferenças culturais. Através de diálogos, percebemos o quão grande é verdadeiramente a família adventista e como nossas crenças e ideais nos unem globalmente.

Se fizemos algo, foi nos rendermos a Deus – permitindo que Ele nos usasse para confortar e mostrar bondade. Ao viver sob Sua orientação, inspiramos outros adolescentes a tentarem pregar sobre Deus em um país diferente. Fomos testemunhas de sete batismos. O que antes era tinta sobre papel dentro de nossas Bíblias agora se tornou algo que respiramos e tocamos.

Nossos olhos se abriram e agora vemos algo que antes só nos era contado. Somos importantes para Deus. Ele considera importante que nos utilizemos para influenciar os outros. E a beleza dessa revelação veio por meio de pessoas como pastores, anciãos, tradutores e membros da igreja. Seus sorrisos, lágrimas e abraços falaram mais alto do que as palavras, provando que a citação era verdadeira: “Amar outra pessoa é ver o rosto de Deus.”