Igreja Hispana de Richland Abençoa Mais um no Brasil
No mês de julho, diversos membros da Igreja Hispana de Richland embarcaram em uma missão ao Brasil através do ShareHim.
Desde o início, as impressões que tivemos sobre o Brasil foram incríveis, acolhedoras e cheias de amor – experiências extraordinárias, congregações acolhedoras e gestos amorosos. Sentíamos um amor não só por Deus, mas também pelas pessoas.
Com voos tranquilos e sem atrasos, chegamos pontualmente ao Brasil. Fomos abençoados ao ficar hospedados em um hotel de frente para a icônica Ponte Estaiada em São José dos Campos. Ao longo da nossa estadia, fomos continuamente abençoados.
Nas noites em que estávamos nervosos, recorríamos à oração. Como poderíamos nós, pregadores iniciantes, cumprir nossa missão de realizar 10 sermões cada um em uma semana? Encontramos a resposta ao nos sentirmos iluminados pela presença de Deus.
Sentimos arrepios ao perceber que o Espírito Santo agia através de nós. Agradecemos a Deus pela serenidade que nos envolveu ao ficarmos diante de uma multidão. Quanto mais orávamos para tocar os corações das pessoas, mais amor parecia se derramar sobre nós a cada noite.
Nossas respectivas famílias da igreja sorriam em meio às mesas enquanto experimentávamos novos sabores como suco de caju, palmito e açaí. As frutas como bananas e mamão estavam mais doces e o suco de uva mais saboroso.
A comida não foi a única bênção que experimentamos. As risadas, testemunhos e sabedoria entrelaçados em cada conversa saciavam uma fome mais profunda do que a de nossos estômagos.
Os membros se aproximaram de nós com amor, oraram por nós e nos agradeceram pelo sermão com o qual mais se identificaram. Admiraram o quão jovens éramos, alguns com apenas 16 anos. Por sua vez, ainda nos surpreendemos que nosso Criador nos una apesar de nossas diferenças culturais. Através de diálogos, percebemos o quão grande é verdadeiramente a família adventista e como nossas crenças e ideais nos unem globalmente.
Se fizemos algo, foi nos rendermos a Deus – permitindo que Ele nos usasse para confortar e mostrar bondade. Ao viver sob Sua orientação, inspiramos outros adolescentes a tentarem pregar sobre Deus em um país diferente. Fomos testemunhas de sete batismos. O que antes era tinta sobre papel dentro de nossas Bíblias agora se tornou algo que respiramos e tocamos.
Nossos olhos se abriram e agora vemos algo que antes só nos era contado. Somos importantes para Deus. Ele considera importante que nos utilizemos para influenciar os outros. E a beleza dessa revelação veio por meio de pessoas como pastores, anciãos, tradutores e membros da igreja. Seus sorrisos, lágrimas e abraços falaram mais alto do que as palavras, provando que a citação era verdadeira: “Amar outra pessoa é ver o rosto de Deus.”
Editora do blog ‘Meu SUS Digital’ é apaixonada por saúde pública e tecnologia, dedicada a fornecer conteúdo relevante e informativo sobre como a digitalização está transformando o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.