Escrito por Suene Almeida, ContilNet
Dezessete filiais da rede Farmácia Popular já estão oferecendo gratuitamente absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social em todo o estado do Acre. Essa ação faz parte do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e da Dignidade Menstrual do Governo Federal.
O governo estadual informou que 11 cidades do Acre já estão participando ativamente do programa. A oferta visa estudantes de baixa renda da rede pública, pessoas em situação de rua ou extrema vulnerabilidade. Além disso, a população carcerária também será beneficiada. O programa tem como público-alvo 24 milhões de pessoas entre 10 e 49 anos em todo o país.
Para ter acesso a esse benefício, é necessário apresentar um documento de identificação pessoal e uma autorização na farmácia credenciada. Essa autorização pode ser obtida através do aplicativo “Meu SUS Digital”.
A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) divulgou a relação de farmácias e cidades no Acre que já estão fornecendo esses produtos. Veja abaixo:
Editora do blog ‘Meu SUS Digital’ é apaixonada por saúde pública e tecnologia, dedicada a fornecer conteúdo relevante e informativo sobre como a digitalização está transformando o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.